sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cabelo Alisado: Ter ou não?


Cabelo ruim. Esse tipo de cabelo, amenos que tenha potencial para manter um afro (que está muito moda), é melhor fazer o alisamento químico. Geralmente, as meninas que tem esse cabelo tem pele negra, que não desperta muitas alergias. NADA de fazer o cabelo 1 vez e depois ficar sem fazer! Precisa de manutenção e cuidados com shampoos especiais que serão indicados pelos próprios cabeleleiros. Ahh! E mais uma coisa: ESTÃO PROIBIDAS DE FAZER O CABELO EM QUALQUER SALÃO! Eu falo por experiência própria! Uma vez fui fazer o meu cabelo (infelizmente sou meio que uma dependente química... de cabelo) em um salão barato e a mulher queimou um pedaço do meu cabelo! A minha sorte foi que foi uma mecha da parte de baixo do cabelo, mas fica bem na frente e agora eu não posso mais usar rabo de cavalo pra traz! Eu recomendo que usem uma química chamada Portier. Foi a que eu atualmente usei no meu cabelo e que agora está concertando ele:


Pergunte ao seu cabeleleiro se ele usa esse tipo de produto. Se ele não usar, veja com ele uma outra alternativa. Já vou avisando que o cheiro dessa química é HORRÍVEl! Não é fedorenta... É que o cheiro é forte! Portanto se você for fraca em relação a cheiro... É melhor fazer um alisamento mais fraco, não é tão bom, mas...

O preço depende do tamanho do seu cabelo (e da quantidade):
Cabelo longo (meio das costas até a cintura): R$250,00 – Isso em salão de linha, ok?
Cabelo médio (7 dedos abaixo do ombro até a altura do ombro): R$170,00
Cabelo curto (do pescoço pra cima): R$100,00

Vou estar mentindo se eu disser que isso é pouco dinheiro... Mas é um investimento que vale muito apena!
Não esquecendo da manutenção! ESTOU PROIBINDO VOCÊS DE USAR SHAMPOO DE FARMÁCIA! Minha cabeleleira explicou que esses shampoos são simplesmente tiram T-O-D-A a química do cabelo e deixa ele feio (ou seja, ele pega esse dinheirão TODO que você gastou e joga pelo ralo). Então use produtos de linha! Eu experimentei vários, até que minha cabeleleira me indicou um da L’oreal Paris, que é profissional e ajuda a manter a química:
O nome é L’oreal Paris Professionnel Force Relax.

O kit completo custa em média de R$65,00. CARÍSSIMO! Mas em compensação vai fazer seu cabelo ficar mais bonito e fazer seu alisamento durar MUITO MAIS! E esse kit não vale só para quem usa Portier, ele ajuda a manter qualquer tipo de escova ou alisamento!


Espero ter ajudado vocês!

Beijos S2

Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário